As redes sociais e as conexões no mundo
Número de usuários
Facebook - 2.498 bilhões
Youtube - 2 bilhões
WhatsApp - 2 bilhões
Messenger - 1.3 bilhões
Instagram - 1 bilhão
a proxima rede em ascensão
Tik Tok - 800 milhões
Pesquisa revela que Instagram é a rede social
mais engajada que o Facebook
o Facebook e seus aplicativos derivados
Hoje, a rede social e sua família de apps já contam com 2,27 bilhões de usuários ativos mensais, sendo ainda o maior local de interação com marca e consumidor.
Porém, na questão do engajamento, o Instagram se destaca.
Os dados revelaram que, mesmo com um público menor em comparação com o Facebook, a rede de compartilhamento de fotos e vídeos são muito mais ativas.
"O Instagram está se tornando a plataforma de mídia social número 1 quando se trata de engajamento de marcas.
Trata-se de um espaço de 160 caracteres, no qual o usuário tem a liberdade de escrever o que quiser. É válido lembrar que esse é o único local onde é possível inserir links clicáveis no Instagram.
- Nome da empresa
- Ramo de atuação
- Descrição do negócio
- Endereço
- Prêmios
- Site oficial
- Hashtags
- Telefone de contato
- Chamada para a ação "Link"
- Perfis em outras redes sociais.
Atualize as informações da sua BIO e do perfil com frequência, olho na concorrência, um detalhe a mais faz toda a diferença
Use a abuse da fase "Clique no Link da BIO e confere"
Stories
alcançar um número maior de pessoas sem que elas visitem o seu perfil
* Não há necessidade de criação de uma nova base, os seus seguidores já estão lá! O Stories permite uma interação mais rotineira com eles;
* Cria-se uma maior sensação de proximidade, já que é possível postar conteúdos mais diversos e que mostrem os bastidores da marca;
* É possível ver quantas pessoas (e quais pessoas) acessaram seu conteúdo, o que ajuda a entender o engajamento da sua base e interesse deles no conteúdo postado;
* É mais um recurso para ser encontrado no Instagram, pois no feed de busca há uma seção dedicada à Stories.
Por que é tão importante criar conteúdo no Instagram Stories?
Agimos através de gatilhos mentais.
Estamos sempre procurando algo onde se encaixar, por medo de ficar por fora das novidades e situações.
Esse medo nos leva, atualmente, a checar a todo instante se temos alguma mensagem, notícias na nossa rede de contatos.
Por isso fique ligado e esteja sempre presente lá.
Faça posts no Stories nos 3 turnos do dia
Insira Localização
Marque pessoas
Use # e GIFS
Use Enquetes
Faça perguntas
Reposte os stories que você for marcado
Faça Lives
Perfil Comercial
A primeira, e uma das mais importantes vantagens de ter um perfil comercial no Instagram, é poder anunciar de forma paga e acompanhar métricas para entender e otimizar os resultados da sua estratégia nesta rede social.
- Alcance: número de contas únicas que viram seu post;
- Impressões: total de views da postagem;
- Atividades dos seguidores: média de vezes que seus seguidores acessam o Instagram a cada dia;
- Visualizações de vídeos: número de vezes que seu vídeo foi visto. A métrica considera replays de mais de 3 segundos;
- Cliques: número de usuários que acessaram o link da bio;
- Salvas: número de usuários que salvaram um post seu;
- Respostas: Dado específico do Stories. Mostra quantas pessoas viram o vídeo e enviaram um direct de lá;
- Saídas: Outro dado específico para Stories. Mostra quantas vezes um seguidor foi de uma de suas Stories para a de outro perfil;
- Dados demográficos: gênero, idade, país e cidade dos seus seguidores.
O IGTV é um aplicativo gratuito que permite o compartilhamento de vídeos com até 1 hora de duração.
A rede social em questão chegou para competir com o YouTube, que é a principal plataforma de vídeos mundiais.
Como o IGTV é nativo do mobile – dispositivos móveis concentram a maior parte do tráfego na internet
O fator tempo é o principal diferencial em relação ao Instagram, já que este aceita apenas vídeos com até 60 segundos.
O pulo do gato do IGTV