As redes sociais e as conexões no mundo



Número de usuários 


Facebook - 2.498 bilhões 

Youtube - 2 bilhões

WhatsApp - 2 bilhões

Messenger - 1.3 bilhões


Instagram - 1 bilhão


a proxima rede em ascensão   

Tik Tok - 800 milhões


Pesquisa revela que Instagram é a rede social 

mais engajada que o Facebook

o Facebook e seus aplicativos derivados

Hoje, a rede social e sua família de apps já contam com 2,27 bilhões de usuários ativos mensais, sendo ainda o maior local de interação com marca e consumidor.


Porém, na questão do engajamento, o Instagram se destaca. 


Os dados revelaram que, mesmo com um público menor em comparação com o Facebook, a rede de compartilhamento de fotos e vídeos são muito mais ativas.


"O Instagram está se tornando a plataforma de mídia social número 1 quando se trata de engajamento de marcas.

Trata-se de um espaço de 160 caracteres, no qual o usuário tem a liberdade de escrever o que quiser. É válido lembrar que esse é o único local onde é possível inserir links clicáveis no Instagram.

  • Nome da empresa
  • Ramo de atuação
  • Descrição do negócio
  • Endereço
  • Prêmios
  • Site oficial
  • Hashtags
  • Telefone de contato
  • E-mail
  • Chamada para a ação  "Link"
  • Perfis em outras redes sociais.

Atualize as informações da sua BIO e do perfil com frequência, olho na concorrência, um  detalhe a mais faz toda a diferença 

Use a abuse da fase "Clique no Link da BIO e confere"

Stories

alcançar um número maior de pessoas sem que elas visitem o seu perfil

* O Stories dispensa a migração entre redes sociais. O usuário entra no aplicativo e já tem acesso rápido e fácil ao conteúdo postado no topo do feed;

* Não há necessidade de criação de uma nova base, os seus seguidores já estão lá! O Stories permite uma interação mais rotineira com eles;

* Cria-se uma maior sensação de proximidade, já que é possível postar conteúdos mais diversos e que mostrem os bastidores da marca;

* É possível ver quantas pessoas (e quais pessoas) acessaram seu conteúdo, o que ajuda a entender o engajamento da sua base e interesse deles no conteúdo postado;

* É mais um recurso para ser encontrado no Instagram, pois no feed de busca há uma seção dedicada à Stories.

Por que é tão importante criar conteúdo no Instagram Stories?

Agimos através de gatilhos mentais.


Estamos sempre procurando algo onde se encaixar, por medo de ficar por fora das novidades e situações.


Esse medo nos leva, atualmente, a checar a todo instante se temos alguma mensagem, notícias na nossa rede de contatos.


Por isso fique ligado e esteja sempre presente lá.

Faça posts no Stories nos 3 turnos do dia

Insira Localização

Marque pessoas

Use # e GIFS

Use Enquetes 

Faça perguntas

Reposte os stories que você for marcado

Faça Lives

Perfil Comercial

A primeira, e uma das mais importantes vantagens de ter um perfil comercial no Instagram, é poder anunciar de forma paga e acompanhar métricas para entender e otimizar os resultados da sua estratégia nesta rede social.

  • Alcance: número de contas únicas que viram seu post;
  • Impressões: total de views da postagem;
  • Atividades dos seguidores: média de vezes que seus seguidores acessam o Instagram a cada dia;
  • Visualizações de vídeos: número de vezes que seu vídeo foi visto. A métrica considera replays de mais de 3 segundos;
  • Cliques: número de usuários que acessaram o link da bio;
  • Salvas: número de usuários que salvaram um post seu;
  • Respostas: Dado específico do Stories. Mostra quantas pessoas viram o vídeo e enviaram um direct de lá;
  • Saídas: Outro dado específico para Stories. Mostra quantas vezes um seguidor foi de uma de suas Stories para a de outro perfil;
  • Dados demográficos: gênero, idade, país e cidade dos seus seguidores.

O IGTV é um aplicativo gratuito que permite o compartilhamento de vídeos com até 1 hora de duração.

A rede social em questão chegou para competir com o YouTube, que é a principal plataforma de vídeos mundiais. 


Como o IGTV é nativo do mobile – dispositivos móveis concentram a maior parte do tráfego na internet 



O fator tempo é o principal diferencial em relação ao Instagram, já que este aceita apenas vídeos com até 60 segundos.


O pulo do gato do IGTV


Pode ser colocado no formato de link no stories