Como ser um digital Influencer 

Essa é uma das perguntas que muitos fazem nas redes e me fazem nas ruas.

Dá pra viver da "profissão"?

Dá pra ganhar dinheiro?

Dá pra ficar famosa?

Você ganha tudo?

Gente! Toda profissão requer estudo e dedicação.

Por mais que Digital Influencer não seja uma trabalho certificado, é um trabalho.

Hoje várias pessoas vivem dessa área. Não é fácil, mas não é impossível. Como qualquer outra profissão requer empenho e entendimento.

Vou fazer uma série de posts aqui falando sobre o assunto, ok!

Vamos começar falando o que é ser Digital Influencer.


Digital Influencer é praticamente a pessoa que tem o poder de influenciar em um determinado grupo de pessoas (nicho).

O Digital Influencer vive de conteúdo dentro das redes sociais, quanto mais ele fizer conteúdo e proporcionar ao leitor satisfação a cada leitura ou visualização nas fotos, mais engajado ele vai se tornar, mais influente ele será naquele meio.

Para ser um Influencer você precisa dominar algumas habilidades e a mais importante delas é a comunicação. Você vai se comunicar o tempo todo através de imagens, videos ou texto, o seu conteúdo e seu contexto tem que estar afinadíssimos.

Calma! Se você sonha em ser um um Digital Influencer mas é tímido, você pode desenvolver hábitos que irão melhorar a sua forma de comunicação e exposição.

Não existe uma receita certa de bolo, mas existe sim um passo a passo e não adianta atropelar as etapas, uma coisa de cada vez.

A primeira coisa que você tem que ter em mente é : qual o tema, qual o nicho, qual o assunto você vai abordar.


Esse assunto não precisa ser abordado em 97% das suas produções, mas as pessoas têm que identificar você como autoridade naquele assunto, como alguém que fala bem sobre esse tema e divulga coisas bem bacanas.

Como escolher uma tema?

Eu diria que o melhor é começar por onde você tem mais afinidade, sobre o que você gosta de falar, qual o assunto que faz teus olhos brilharem.

Você vai passar um tempo ou a vida toda falando sobre isso, imagina se for algo que você não tenha domínio ou conhecimento ou não ache muito bacana, não vai rolar!

Pegue um papel e numere tudo que você ama, tudo que você adora ler sobre, tudo que você pesquisa sobre, tudo que você tem facilidade e que goste de expor sua opinião.

Esse já é o primeiro passo.

Não dá pra ficar pulando de assunto, seu seguidor vai te acompanhar porque sentiu afinidade e quer ouvir mais sobre o que você esta falando; se você mudar de moda pra gastronomia vai causar um estranhamento e talvez você perca uma parcela dessas pessoas que te acompanham.

Por isso essa fase inicial da construção é extremamente importante, é o primeiro passo para o inicio de um ciclo.

Quem pensa que somente tirar fotos ou fazer stories gera fonte de renda está muito enganado, as estratégias e o planejamento que irão fortalecer e alavancar o seu negócio.

Se você quer viver de influência digital construa uma base sólida, nem que levar um tempo maior para isso.

Pense, meça as possibilidades, imagine-se falando sobre o assunto, assista outros canais, veja outras contas relacionadas ao mesmo tema para ter certeza se é aquilo que você quer pra você.

Quando definir ... o primeiro passo esta dado!

Como ser um digital Influencer 

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aprenda a ser digital influencer blog blogueira como crescer nas redes como ganhar dinheiro com blog como ganhar dinheiro como digital influencer como se tornar digital influencer como ser blogueira como ser digital influencer como viver de blog digital influencer nicho profissao blogueira

Quem viu também curtiu

Looks para baixinhas

Enquetes Instagram

Como fazer uma boa bio no Instagram

Oiiieeee! Se quiser tirar alguma dúvida por whatsapp , é só clicar aqui!
Logo do Whatsapp