14/04/2022 às 23:54 Saude / beleza

Envelhecer, medos e mitos

14
3min de leitura

Ainda esta semana estava lendo um artigo na revista Vogue Brasil que falava exatamente sobre o tema Envelhecer.

@baddiewinkle

Afinal, o que é envelhecer?

É deixar o corpo criar marcas de idade e a mente ganhar fartas experiências ou é sofrer por não ter mais a tão desejada beleza da juventude?

Cresci na cultura da perfeição; corpo perfeito, cabelo perfeito, pele perfeita, vida perfeita. Somente quando a gente chega aos "enta" é que a gente entende que essa perfeição não existe, ou melhor, ela existe, mas não como "pintamos" dentro das nossas cabeças.

@lindaandwinks

Será que é porque estamos começando o processo de envelhecimento e tentamos nos apoiar em uma causa para justificar o não pertencermos mais ao clube das perfeitas ou será que finalmente estamos a ganhar mais respeito, liberdade de pensamento e uma consciência que antes não existia?

Há tantas controvérsias e há tanto a se aprender e a se aceitar.

Vivemos num mundo virtual, queremos muitas vezes vestir a "roupa" do outro, mas será que ela nos cabe?

O perfeito já nasceu dentro de cada uma de nós e demoramos muito para entender, viver essa perfeição e perdemos muito tempo buscando artifícios em cima de artifícios para satisfazer um ego muitas vezes vazio.

É tão bom quando nos deparamos com revistas de beleza que estão cada vez mais a quebrar tabus, a mostrar o real, a apoiar o natural, a aceitar a quebra de padrões e a valorizar o que antes não era lido como BONITO.

@joanijohnson6000

Cremes anti idade, anti ruga, anti tempo, anti envelhecimento... anti nós! Anti realidade!

Não nego que sou adepta à procedimentos e todas essas parafernálias da indústria da beleza que me fazem sentir um pouco mais dentro dessa bolha de aceitação, mas muitas vezes me sinto cansada de correr atrás desse "retorno ao tempo".

Sei que muitas de vocês devem se sentir assim também, é cruel a sensação de fragilidade que sentimos quando não estamos pertencendo a grupos "dominantes".

@consueloblocker

Queremos a beleza, queremos nos sentir bem, queremos ser queridas, amadas, desejadas. Enfim, queremos ser incluídas !

Acorda meu povo!

A população esta envelhecendo, no Brasil o número de pessoas com mais de 60 anos passou dos 50% em 2007. Estamos vivendo a era das "platinadas", que por sinal e pós covid, literalmente, passou a ser um quesito amado por muitas de nós "platinadas originais e naturais".

@vita50mais

Agora sinceramente...

Quantas cinquentonas você já viu fazendo propaganda de protetor solar, biquíni, maquiagem ou até mesmo de cremes anti idade?

Podemos contar nos dedos!

Bem... tudo tem seu lado bom! Graças a internet o movimento está mudando, estamos ganhando voz, corpo, respeito, o mundo está nos vendo e nos ouvindo de outra forma.

@iris.apfel

Naturalidade, liberdade, longevidade. Há movimento para bem estar, autoestima, amor próprio.

O que podemos fazer? Inspirar, influenciar, recomeçar , conectar.

Mostrar que todas nós temos ambição, garra e coragem de mostrar que somos capazes. Já fomos padrão, agora queremos que o mundo entenda que não há padrões; há vida!

Juntas somos mais fortes, mais lindas e mais inseridas hahaha.

Bora que o mundo ainda é nosso.

14 Abr 2022

Envelhecer, medos e mitos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

anti idade envelhecer envelhecer bem idade mulheres de 50 mulheres maduras

Quem viu também curtiu

27 de Mar de 2021

Gray Blending

23 de Mai de 2020

Unhas degradê – novo hit

01 de Abr de 2021

Boné de led Capellux

Oiiieeee! Se quiser tirar alguma dúvida por whatsapp , é só clicar aqui!
Logo do Whatsapp