26/03/2022 às 14:49 Saude / beleza

Baby Hair

47
3min de leitura

Baby hair, quem nunca ouviu falar?

Como o próprio nome diz o cabelinho de bebê está fazendo sucesso.

O baby hair é uma finalização que ganhou o mundo e ficou muito popular nos Estados Unidos através das mulheres negras e latinas.

O baby hair são os fios de cabelo curtinhos que nascem no contorno da linha capilar, em volta do rosto. Esses fios têm outra textura e não crescem como os demais fios, são "penugens". E essas mulheres usavam esses fios para modelar e fazer penteados.

Mas não pensem vocês que essa penugem é "inútil", por mais fininho que seja e mesmo sem força de crescimento o baby hair tem a função de proteger nossa pele de irritações e absorver o suor.

Nosso corpo é perfeito, né gente!

O baby começou a ficar popular na década de 1920. A musa de Pablo Picasso e Dior, a atriz Josephine Baker, foi uma das personalidades que propagou essa "trend".

Josephine Baker teria sido a grande inspiração para a criação da personagem Betty Boop. Uma curiosidade sobre essa personagem é que o visual, a voz e o estilo foram apropriados da cultura negra.

Já no final dos anos 1980 La Toya Jackson trouxe de volta o baby hair como tendência, entre cantores e rappers da época.

Depois disso várias personalidades aderiram, ao famoso baby hair e hoje nós podemos ver o baby hair por aí nos mais diversos penteados. A tendência expandiu e todas nós amamos usar e abusar das penugens.

Para fazer o seu baby hair ficar poderoso, você vai precisar de alguns materiais:

  • escovinha de baby hair;
  • pomada, gelatina ou gel e
  • muita criatividade.

MODO DE FAZER:

  • Aplique uma quantidade pequena de produto na extensão da escovinha, ou se preferir, diretamente nos fios do baby hair;
  • Com a escovinha, penteie os fios delicadamente, usando o cabo ou os dedos para moldar os fios no formato desejado;
  • Você pode apenas pentear os fios para deixá-los alinhados, ou criar formas, como ondinhas fofas ou outros desenhos.

Busque referências na internet, olhe para o seu rosto, analise suas penugens e mãos a obra. Teste e muitoooo! Faça desenhos, veja para onde os fios do seu cabelo apontam e veja o que mais combina com o seu visual.

Amo fazer baby hair quando prendo os cabelos, parece até que rejuvenesce hahahaha.

Em relação aos produtos, escolha o que mais se adapta aos seus fios, mas faça o teste antes.

Há pomadas no mercado que quando secam formam uma película branca nos fios (parecendo caspa) e não é nada bacana. Há pomadas de maior durabilidade e pomadas mais leves, tudo depende da finalidade do seu baby hair.

Hoje eu testei a pomada da MODUS (deixo abaixo o video no Youtube com minha opinião).

Eu paguei pela pomada da Modus por volta de 5 euros aqui em Portugal. Tem também a pomada preta que, além de modelar ainda "pinta" os branquinhos, essa eu vou testar em breve.

Agora é só brincar de modelar, fazer uma bela make, colocar aquele look "mara" que a gente adora e... sair por aí arrasando!

Espero que tenham gostado, baby beijinhos para vocês e até o próximo post.


26 Mar 2022

Baby Hair

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

baby hair cabelos como fazer baby hair estilo hair

Quem viu também curtiu

27 de Mar de 2021

Gray Blending

23 de Mai de 2020

Unhas degradê – novo hit

07 de Jun de 2020

Looks para baixinhas

Oiiieeee! Se quiser tirar alguma dúvida por whatsapp , é só clicar aqui!
Logo do Whatsapp