Imagem capa - Estilo - Na Medida por katia  Garrido
Moda

Estilo - Na Medida

Se sentir bem é tudo. Estar à vontade consigo mesma se conhecer e se respeitar.


Se conhecer significa também entender a própria imagem e qual mensagem transmitimos aos outros através dela, tendo a certeza de que a mensagem passada reflete quem a gente verdadeiramente é.


De forma consciente ou não, um pré julgamento é feito nos primeiros segundos em que se conhece alguém. Somos avaliados das mais diferentes formas.


É muito importante se conhecer e ter a consciência e controle sobre a imagem que passamos para o mundo, principalmente, quando se fala da vida profissional.


Existe uma ideia bastante equivocada de que para se estar estilosa e passar uma imagem que reflita nosso interior a gente precisa estar 100% antenada no mundo da moda, ligada nas tendências, evitando o modismo e gastando rios de dinheiro.


Isso não é verdade e para esclarecer tudo isso,  vou passar  uma série de dicas sobre como encontrar o nosso próprio estilo e remontar nosso guarda-roupa de acordo com ele, como criar diferentes looks utilizando peças chaves e a partir disto demonstrar visualmente quem você é.


Isso tendo sempre em mente o nosso maior objetivo que é conseguir passar uma imagem que reflita quem a gente verdadeiramente é.


Você sabe o que é tendência moda modismo estilo?


Tendência é o que nós vemos nas passarelas é algo criado a partir de estudos comportamentais e ela pode ou não virar moda. Algumas tendências não prosperam e acabam virando modismo.


Mas moda e modismo não é a mesma coisa? Não!


Moda é a tendência que ganhou as ruas e agora desfila por aí, pelo mundo real. Ela marcar toda uma época.


A saia godê e o Cadillac por exemplo marcaram os anos 50.


O Cadillac?


Sim! A moda não se limita a roupas ou acessórios, ela é viva, é tudo que marcou uma década.


Como, por exemplo,  a Madonna que marcou os anos 80.


Já o modismo não marca época nenhuma. Ele surge com força, fica por um período e desaparece depois. É passageiro, mas não é necessariamente esquecido. Quem lembra da pulseira da jade que bombou em 2001?


Agora, um ponto importantíssimo do nosso papo  é entender o que é estilo. 


Existem sete estilos básicos: o criativo, natural, tradicional, romântico, esportivo, elegante e moderno.


Ter estilo é ser você  e saber expressar a si mesma, a sua essência nas mais diversas situações e ambientes. És e reconhecer e se amar.. Estilo cada um tem o seu e ele se transforma junto com a gente.


Agora, saber fazer composições que reflitam quem a gente é e entender as possibilidades que cada peça nos proporciona, isso é universal.


O que precisamos é entender a nós mesmas e aproveitar as possibilidades que a moda nos proporciona para então mostrar ao mundo quem a gente é.


Sabe aquele ditado: a primeira impressão é a que fica? Pois é. Infelizmente, raramente temos uma segunda oportunidade de causar uma primeira impressão.


E a roupa, o sapato e a bolsa que usamos nada mais são do que  um depoimento sobre nós e o nosso estilo.


Ao mesmo tempo que mostra a que tribo pertencemos, mostra justamente aquilo que nos torna tão autênticas, especiais.


Existe sim no trabalho um exigência social para que a gente se vista segundo determinadas normas. Mas é totalmente possível estar dentro dessas normas se sentindo confortável e bem consigo mesma, respeitando o próprio estilo.


O mais importante é vestirmos o nosso corpo de forma harmoniosa com a nossa essência. E com a melhor tradução de nós mesmas todos os dias.


Afinal de contas, nosso corpo é a nossa casa. E quando a casa está organizada e bonita nos sentimos bem e assim elevamos nossa auto estima.


Nós somos responsáveis pela imagem que passamos e pela mensagem que transmitimos. Então, é de imenso valor que exista conexão com o nosso eu e que ele seja exteriorizado com as técnicas necessárias para que a nossa comunicação visual com o mundo seja coerente.


Se, através da nossa imagem, conseguimos mostrar de forma clara quem a gente é, a sensação de segurança de confiança são Libertadoras.


 E assim a nossa casa ficar ainda mais bonita tanto por fora quanto por dentro.


Espero que tenham gostado desse papo, semana que vem tem mais Na Medida pra você.


Youtube Katia


Instagram Katia