Imagem capa - Looks do Oscar - minha opinião e pronto! por katia  Garrido
Moda

Looks do Oscar - minha opinião e pronto!

Para tudo!


Será que foi isso mesmo que enxerguei?


Vendo alguns looks do Oscar 2021 cheguei a uma breve conclusão: os looks estão mais "reais" mais "usáveis" na vida!


Concordam?


Não nego: eu não assisti a cerimônia, mas hoje bem cedo dei uma passeada nas fotos e me senti bem surpresa com o que vi.


Por mais que os tecidos sejam mais sofisticados, até mesmo nobres, os estilos estavam bem mais realistas, a contrário do que vemos todos os anos com um desfiles de looks que , muitas vezes, passamos a ficar horas na frente das fotos para tentar entendê-los.


Longe de mim criticar algum modelito, mas desta vez me senti  bem mais perto das estrelas, bem mais identificada. Gerou aquela afinidade, entende?


Será que só eu tive essa percepção?




O tão almejado tapete vermelho, palco para muito tititi, recebeu inúmeras celebridades. O fato é: o momento é propício para muito glamour, muitooooo meixmooooo.


Mas até que ponto o glamour precisa fugir da realidade?


Um detalhe que não poderia ficar de fora, é claro, é o dress code: “Uma fusão de inspiração e aspiração, que em palavras reais significa formal, é totalmente legal se você quiser ir lá, mas casual realmente não é", avisam. (revista Marie Claire)



Embora seja um evento digno de um belo para de saltos altos o casual não é elegante, mas também não é proibidão.


Cabe a cada um escolher como vai brilhar, ainda mais, no Red Carpet, afinal ele é sonhado pelo mundo todo.



A indústria milionária do cinema recebeu os artistas com todo protocolo de segurança e nós fãs ficamos de olho na telinha para suspirar pelo evento mais aguardado do ano (quer dizer, eu só suspirei um dia depois, porque como falei anteriormente, não assisti rsrsrsr).



Por outro lado a indústria milionária da moda investiu em criatividade, luxo e imponência.


Geintémmm, mas só tem indústria milionária por aqui? kkkkk


Eu , uma simples mortal, só fico na rebarba das opiniões, mas por enquanto está muito bom assim, não vamos reclamar, não é mesmo!?


Não posso deixar de citar a elegância e o mix de texturas que vemos em todas as premiações. Os modelos são criados com exclusividade e pensados muito antes do que imaginamos.



Não é uma simples cerimônia, é o evento do ano! E ninguém quer fazer feio na hora de aparecer para o mundo todo recebendo seu prêmio, sendo indicado ou apenas desfilando de lá prá cá no tapete.


Se bem que esse ano não teve muito "desfile" não. Os protocolos foram  seguidos e não estamos em um momento muito festa e abraços.



Aliás, o que vocês acharam dos testes Covid, da segurança em relação ao vírus e do local do evento?



Eu simplesmente adorei e amaria estar lá para espiar de perto e sentir toda essa energia bacana.


O evento já foi adiado de fevereiro para abril onde 40% da população de Los Angeles já está vacinada.


A festa foi no Union Station, outro palco para inúmeros filmes. Tudo bem pensado e planejado. Um detalhe: sem agradecimento por vídeo conferência hein! Não pode! Ganhou, não estava presente... sem direito a fazer discursos.


Também não podemos julgar num momento desses, mas só de levar a icônica estatueta no curriculum já está bom até a próxima vida kkkkk.



Agora falando sinceramente: tem muito vestido que eu usaria na boa aqui nos tapetes cariocas e, sem medo de ser feliz.


Adoro moda, nem preciso dizer rsrsrsrs, mas amo muito mais quando ela tem total conexão com nossa realidade e, principalmente quando ela representa nossa identidade.


Espero que tenha gostado e fique bem a vontade para expor a  sua opinião nos comentários


Beijinhos com gostinho de fama


e até o próximo post