Imagem capa - Aplicativo Chanel Lipscanner por katia  Garrido
Saude / beleza/ fitness

Aplicativo Chanel Lipscanner

Eita novidade baphonica no ar!


Prestem bem atenção: a Chanel lançou um aplicativo o Lipscanner que identifica a cor de um batom através de qualquer imagem física ou digital.


Uau!





"O sistema de reconhecimento facial do Lipscanner opera em tempo real, comparando a cor escaneada com toda a coleção de batons da Chanel, a fim de identificar o produto desejado.


O Lipscanner é fruto de uma intensa colaboração entre o CX Lab (Connected Experience Lab da Chanel) e o Estúdio de Criação de Maquiagem da marca. Foram necessários vários meses para desenvolver um algoritmo exclusivo e em seguida treinar sua capacidade de análise a partir de milhares de imagens e rostos. Atualmente em fase de consolidação, essa aprendizagem permitirá que as próximas versões integrem os produtos para os lábios lançados futuramente pela marca.


Uma vez que a tonalidade e a textura desejadas tenham sido identificadas, entra em cena a função "Virtual Try On" , para que as usuárias possam testar virtualmente, nos próprios lábios, o produto de maquiagem Chanel recomendado pelo aplicativo.


Para completar a experiência de maquiagem virtual, o Lipscanner oferece a possibilidade de transformar o teste em realidade, apresentando um link para a loja on-line do site chanel.com.


Desde 22 de fevereiro de 2021, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente na App Store da Apple e está disponível na França, nos Estados Unidos, na Grã-Bretanha, no Japão, na Coreia e em 15 outros países." Brazil Beauty News



Basta digitalizar uma imagem da cor escolhida e o aplicativo irá combiná-la com um produto Chanel entre as cores: natural, rosa, laranja , vermelho ou ameixa.


O aplicativo também sugere  a textura mais adequada, como fosco, brilho, brilho, cetim ou metálico. 


O mais bacana é que você não precisa escanear a foto de uma pessoa para identificar as cores, você pode escanear objetos como a cor de sua camisa favorita, de uma bolsa ou qualquer objeto que você queira um batom naquela cor.


Eu amei a novidade. Enfim, o futuro chegou e as experiências estão cada vez mais virtuais.


Beijinhos para as amantes da tecnologia e, se no seu país tem o aplicativo me conte como é a experiência!