Imagem capa - Como fazer uma boa bio no Instagram por katia  Garrido
Dicas de Instagram

Como fazer uma boa bio no Instagram

A Bio é nosso cartão de visitas, é através dela que o usuário pode saber um pouco mais sobre nós.


Se a sua Bio não for clara e específica, provavelmente você não estará mostrando quem você ou sua empresa representam no mercado.


Mas o que é uma boa Bio?


Vamos lá...

Na Bio nós encontramos as seguintes informações:


Nome do usuário:

É aquele nome que você fala pra todo mundo, o nome que as pessoas irão te encontrar no Insta.


Esse nome não deve:


- ser grande;


- deixar as pessoas confusas na grafia;


- ter excesso de pontos ou traços.


Esse nome deve representar você ou sua empresa.


Foto do Perfil


Use uma foto nítida, uma foto de fácil identificação.


Cuidado com excesso de informações, lembre que ela vai ficar num espaço bem reduzido e as pessoas precisam entender  a foto.


Nome


Aqui está uma grande sacada.


A maioria das pessoas repete o Nome do Usuário.


Eu sugiro que aqui você especifique melhor do que se trata a sua conta.


Na hora de uma pesquisa as pessoas já conseguem saber o seu nicho sem mesmo entrar na conta.



Olhem a diferença:


Quando aparece kgarrido.blog, logo abaixo você já identifica que a conta é para o mercado de MKT e moda.

Ao contrário da outra Katia que repete o Nome de Usuário e o Nome.


Entenderam a diferença?


Facilite tudo, as informações têm que ser rápidas.


Biografia


Esse espaço é reservado para você explorar em 150 caracteres a sua biografia.


Coloque tudo que for relevante. Não use palavras difíceis. Mostre aqui a sua autoridade no seu segmento.


Links Clicáveis


Aqui é aquele espaço onde podemos clicar e ser direcionados para outra página.


Se você usar apenas um link, use com sabedoria, pense para onde você quer direcionar o olhar do seu seguidor.


Para quem tem mais um link, já existem vários sites que você pode colocar vários links e, inclusive, vídeos.


Dá uma olhada nesse que uso:



Além de colocar todas as minhas redes, eu ainda coloquei dois vídeos, os links dos meus treinamentos e também disponibilizei um link de inscrição.


Lembrando que tudo depende da forma como você trabalha.


Tendo esses itens bem preenchidos, sem dúvida nenhuma, o seu cartão de visita virtual estará bem apresentável.


Agora é só colocar a mão na massa, ou melhor... no teclado!


Me conta aí nos comentários  que você achou!


beijos e até o próximo post.