Imagem capa - Tipos de saia por katia  Garrido
Moda

Tipos de saia

Você conhece os tipos de saia?

Sabe o que é godê, trompete ou nunca ouviu falar nesses nomes?

Trouxe aqui 7 modelos para você entender o que está vestindo.


1-  SaiaTulipa

Ela tem esse nome por conta das dobras ou recortes ao redor do cós que lembram as pétalas da flor com o mesmo nome. Ideal para quem quer ampliar visualmente a região dos quadris.


Mibs: SAIA - CHIQUE PARA QUALQUER IDADE


2 - Saia Envelope

Pode ser  com ou sem babado, reta ou mais volumosa, a saia envelope tem esse nome por conta do seu fechamento cruzado. Versátil no que diz respeito ao tamanho, é de fácil ajuste bastando trocar o botão de lugar. Possui corte em viés e forma de leque.


Tendência Pro Verão – Saia Envelope! | Estilo boho, Estilo casual ...


3 -  Saia Evasê

 A tão falada saia em corte em A é um grande coringa no armário. Ideal para mulheres com quadris mais largos por conta do corte mais reto que a godê, esse modelo é mais afastado do corpo, porém, sem criar volumes.


COMO USAR SAIAS EVASÊ em 30 looks perfeitos – Blog Decor


4 - Saia  Godê

 É o modelo rodado que lembra as saias de princesas, trazendo todo romantismo e delicadeza para o seu visual, em um estilo ladylike. Criada na década de 50 pelo estilista francês Christian Dior, a peça continua em alta até hoje.

Jornal A Hora


5 - Saia Trompete

Com modelagem bem típica, ela começa justa no quadril e vai abrindo ao chegar na barra, que geralmente é em um babado extravagante ou discreto.


ARRASE COM A TENDÊNCIA DE SAIA COM BABADOS NA BARRA – Portal Sete ...


6 - Saia Plissada

Ela é delicada, feminina e fluida, a saia plissada é feita em camadas laterais que tem um efeito tipo como de uma sanfona. Ela é de estilo clássico e um tipo de saia que tem por regra ser usada com roupas mais soltas e de preferência mais delicadas e leves, ideal para usar no verão e na primavera. É uma saia que pode ser no comprimento que seja abaixo apenas um pouco dos joelhos ou mais acima como as de estilo mini.


Como usar saia plissada? Sugestões para acertar no look!


7 - Saia Lápis

 Símbolo de saia “corporativa” foi muita usada com blazer formando o famoso “tailleur”. Atualmente é usada em diversas ocasiões que vão do arrumado ao casual. Seu modelo se afunila quando chega à altura dos joelhos, com modelos que podem variar ligeiramente acima ou abaixo, além de ser extremamente justa, acompanhando o formato dos quadris.


Saia Lapis Para Todos Os Gostos!


Gostaram das inspirações? Me diz qual você mais usa?