Imagem capa - Medo da balança por katia  Garrido
Palavra da nutri Karen Venturini

Medo da balança

Você é muito preocupada com o peso que vê na balança? Fica nervosa quando está seguindo a rotina de alimentação certinha e não vê o peso baixar?


Saiba que número de balança não significa TUDO.

.

Trouxe hoje outras formas de você avaliar o seu progresso

.

Medidas corporais: Circunferências principalmente de braço, cintura, quadril e coxa são ótimos parâmetros pra avaliar sua evolução

.

Roupas: As roupas estão mais largas? Tá precisando colocar cinto? As calças que não entravam, agora estão com folga? Sinal de que seus resultados estão sendo positivos!

.

Espelho: Está cada dia mais feliz com o que vê? Consegue notar diferenças ao se olhar naquele espelho que passava despercebido? A autoestima melhorou? Mais uma forma de avaliar seus resultados, apreciando mais sua aparência

.

Fotos: Notou diferença nas fotos de perfil de uns meses atrás? E nas fotos de biquíni na praia? Fotos fazem toda diferença e deixam ainda mais visíveis seus avanços!

.

Objetivos: Você já experimentou traçar objetivos básicos e super possíveis pra avaliar sua mudança? Aumentar consumo de água, acrescentar mais frutas no dia, diminuir consumo de refrigerantes...EXPERIMENTA! As pequenas mudanças, e que às vezes parecem óbvias, também contam!

.

Sinais e sintomas: como anda o intestino? Tem muita distensão abdominal? Sente-se inchada o tempo todo? E o cabelo ainda caindo muito? Falta de disposição? A melhora desses parâmetros também é eficaz pra avaliar o tratamento nutricional

.

Comportamento: você está mais calma? Come com mais consciência? Ainda tem compulsão alimentar? Fazendo boas escolhas? Gostando de se alimentar bem?


 Esses comportamentos são fundamentais pra te dar confiança no tratamento e alcançar mudanças na sua rotina pessoal.


Karen Venturini

(22) 998184839
CRN4: 20100408