Imagem capa - Como começar por katia  Garrido
como ser digital influencer

Como começar

E agora?


Defini meu tema, meu nicho e não sei por onde começar.


Calma! A primeira coisa que você deve fazer agora é criar conteúdo. Conteúdo bom!


Sabe aqueles conteúdos que a gente pára para ler?


São esses que você precisa criar.


A diferença entre as influencers está no conteúdo criado.




As pessoas passam a te seguir porque aprendem com você, porque têm afinidade com você e isso é muito bacana.


Mas você também tem que cultivar seus seguidores, criar um relacionamento, responder as perguntas, conversar com eles.


Seja sempre amável, aliás pra ser influencer tem que ser amável na frente e por trás das câmeras. Não existe a possibilidade de vestir personagens. Seja sempre autentica.


Planeje a sua semana, o assunto que você vai abordar a cada dia, como vai abordar. Distribua os conteúdos entre fotos, carrossel de imagens e videos.


Use todas as funcionalidades do instagram, a rede amaaaa e seus posts acabam ficando mais relevantes.


Se você conseguir planejar semanalmente as suas postagens, ficará mais fácil criar estratégias para a sua rede, ficará mais fácil seguir uma linha de pensamento.


Por exemplo se você é influencer de moda você poderá falar durante uma semana sobre estampas, na outra sobre texturas, na outra sobre sobreposição.... dar uma continuidade aos seus posts é muito importante e atrai seguidores.

Esteja sempre atenta ao que está acontecendo no mundo em relação ao seu nicho, poste seus comentários, fale sua opinião, deixe seus seguidores te conhecerem melhor.

Cuidado com a linguagem e erros de português, na duvida consulte um dicionário, é rápido e te salva!


Crie conteúdos diariamente, principalmente no começo. Quem não é visto não é lembrado, portanto, faça conteúdos. Uma vez por semana não dá mesmo!

Ser digital influencer tem suas vantagens como qualquer outra profissão, mas requer bastante esforço e trabalho.



No inicio parece bem difícil, mas em poucos meses com um bom trabalho você começará a dominar melhor suas redes e seu planejamento ficara mais fácil.

Além de pesquisar o que está acontecendo dentro da sua área, assista  jornais, conhecimento geral não afeta ninguém, pelo contrário, nos engrandece e conhecimento não ocupa espaço na mente.


Saiba falar de todos os assuntos; mostrar  essa desenvoltura, mostrar que está antenado no mundo e em tudo ao seu redor é importante, significa que você é uma pessoa que esta conectada com tudo e isso mostra segurança para os seus seguidores.

Inspire-se em influencers maiores ou até menores, mas nunca copie, crie seu próprio conteúdo, do seu jeito com o seu DNA.
É muito importante você ter sua identidade virtual, as pessoas reconhecerem sua escrita, suas imagens, seu comportamento
isso é criar identidade.

Observe o mundo, as coisas, a moda, as pessoas , os comportamentos, o melhor exercício é a observação, a partir daí fica mais fácil colocar em prática.

Se você está preparada para encarar esse mundo de DI seja bem-vinda! Levante as mangas, puxe a cadeira e vamos trabalhar muitooooo!

Tem muito glamour sim, mas por trás dessa beleza tem muito, mas muito suor e trabalho intenso.

beijinhos e até semana que vem!!!