Imagem capa - Zara de portas fechadas por katia  Garrido
Moda

Zara de portas fechadas

Como já tenho falado em minhas lives há um tempo, muitas das grandes e pequenas empresas irão tomar novos rumos pós pandemia.

Essa quarentena extensa nos fez refletir sobre o futuro virtual. Tínhamos uma noção da necessidade de estar presentes nas redes, mas talvez na correria do dia a dia, não conseguíamos enxergar a imensa proporção que tudo isso iria tomar.

Hoje ninguém mais se imagina sem uma vida social virtual, sem uma compra virtual, sem um curso virtual. Os smartphones chegam a ser quase que a extensão do nosso corpo. Acredito que se nossa geração nascesse agora, nasceria acoplada a um desses aparelhos tecnológicos capaz de nos conectar  mundo afora.

E, conforme tenho falado há algum tempo, as pessoas, as empresas se reinventaram. Já vi gente que não sabia mandar uma mensagem via whatsapp agora com Instagram na palma das mãos.... A gente é totalmente adaptável, mas desta vez a mudança foi bem grande, quase radical.

A Zara marca queridinha das Digitais influencers, uma das primeiras da lista no nosso roteiro de viagem, entrou nessa conexão também.

Pasmen! Foi anunciado que a marca fechará 1200 das suas lojas físicas até 2020. Calma, não se desesperem! A Zara investira 1 bilhão de dólares nas plataformas digitais nos próximos 3 anos. E, as lojas físicas sobreviventes passarão por um upgrade.

Reinvenção?! Não! Adaptação.

"O maior objetivo agora até 2022 é acelerar a implementação completa do conceito de lojas integradas, motivados pela possibilidade oferecer um serviço ininterrupto aos nosso clientes, independentemente de onde estiverem, em qualquer dispositivo e qualquer horário do dia", declarou o CEO Pablo Isla em um comunicado à imprensa.

Quem não parar para pensar em marcar sua presença nas redes estará bem fora do contexto atual.

Para quem ainda não acredita nas vendas online, na autoridade que se tem via digital, no crescimento do mercado digital, sugiro que pare para pensar um pouco sobe o assunto. Aliás, um pouco não; MUITOOOOO!!!!!!

Hoje qualquer loja, independente do seu tamanho, tem sua vitrine nas redes, todos nós podemos vender produtos e conhecimentos através do digital.

O que precisamos para nos destacar da concorrência é autenticidade e muita criatividade.

Nada adianta estar no virtual se você não alimentar contentemente suas redes com um conteúdo irresistível.
E, tudo isso só acontecerá como aconteceu com a Zara, com planejamento.

Vivemos momentos efêmeros, mas que trazem sugestões concretas do que podemos fazer ou investir. Inspirem-se nas grandes marcas e produzam dentro da sua realidade .

Sejamos Zara, sejamos fortes e precisos nas nossas escolhas. Não fiquem com medo ou adiem, comecem já.
O futuro é agora!


Bem vindas ao novo mundo dos Jetsons!

Será que meu passado na TV de 16 polegadas com desenhos futurísticos e muito fora de alcance estão se transformando em realidade?

O que será de nós daqui 20 anos?

A única coisa que posso dizer é: corram atrás! Sejam os Jetsons do passado e em breve saberemos qual será o desenho animado que representará nosso futuro (alguém já arrisca algum título?).

Bora para as redes mostrar o que sabemos fazer de melhor. Esse é o principal investimento que cada um de nós pode fazer agora.

Comecem!

beijos e até amanhã