Essa é uma das perguntas que muitos fazem nas redes e me fazem nas ruas.
Dá pra viver da "profissão"?
Dá pra ganhar dinheiro?

Dá pra ficar famosa?
Você ganha tudo?
Gente! Toda profissão requer estudo e dedicação.
Por mais que Digital Influencer não seja uma trabalho certificado, é um trabalho.
Hoje várias pessoas vivem dessa área. Não é fácil, mas não é impossível. Como qualquer outra profissão requer empenho e entendimento.
Vou fazer uma série de posts aqui falando sobre o assunto, ok!
Vamos começar falando o que é ser Digital Influencer.

Digital Influencer é praticamente a pessoa que tem o poder de influenciar em um determinado grupo de pessoas (nicho).
O Digital Influencer vive de conteúdo dentro das redes sociais, quanto mais ele fizer conteúdo e proporcionar ao leitor satisfação a cada leitura ou visualização nas fotos, mais engajado ele vai se tornar, mais influente ele será naquele meio.
Para ser um Influencer você precisa dominar algumas habilidades e a mais importante delas é a comunicação. Você vai se comunicar o tempo todo através de imagens, videos ou texto, o seu conteúdo e seu contexto tem que estar afinadíssimos.
Calma! Se você sonha em ser um um Digital Influencer mas é tímido, você pode desenvolver hábitos que irão melhorar a sua forma de comunicação e exposição.
Não existe uma receita certa de bolo, mas existe sim um passo a passo e não adianta atropelar as etapas, uma coisa de cada vez.
A primeira coisa que você tem que ter em mente é : qual o tema, qual o nicho, qual o assunto você vai abordar.

Esse assunto não precisa ser abordado em 97% das suas produções, mas as pessoas têm que identificar você como autoridade naquele assunto, como alguém que fala bem sobre esse tema e divulga coisas bem bacanas.
Como escolher uma tema?
Eu diria que o melhor é começar por onde você tem mais afinidade, sobre o que você gosta de falar, qual o assunto que faz teus olhos brilharem.
Você vai passar um tempo ou a vida toda falando sobre isso, imagina se for algo que você não tenha domínio ou conhecimento ou não ache muito bacana, não vai rolar!
Pegue um papel e numere tudo que você ama, tudo que você adora ler sobre, tudo que você pesquisa sobre, tudo que você tem facilidade e que goste de expor sua opinião.
Esse já é o primeiro passo.
Não dá pra ficar pulando de assunto, seu seguidor vai te acompanhar porque sentiu afinidade e quer ouvir mais sobre o que você esta falando; se você mudar de moda pra gastronomia vai causar um estranhamento e talvez você perca uma parcela dessas pessoas que te acompanham.
Por isso essa fase inicial da construção é extremamente importante, é o primeiro passo para o inicio de um ciclo.

Quem pensa que somente tirar fotos ou fazer stories gera fonte de renda está muito enganado, as estratégias e o planejamento que irão fortalecer e alavancar o seu negócio.
Se você quer viver de influência digital construa uma base sólida, nem que levar um tempo maior para isso.
Pense, meça as possibilidades, imagine-se falando sobre o assunto, assista outros canais, veja outras contas relacionadas ao mesmo tema para ter certeza se é aquilo que você quer pra você.
Quando definir ... o primeiro passo esta dado!