Imagem capa - Defina seu público-alvo - importância do AVATAR/PERSONA por katia  Garrido
Dicas de Instagram

Defina seu público-alvo - importância do AVATAR/PERSONA

Muita gente acha que não é importante criar um Avatar.


Ao contrário do que pensam, a criação do Avatar é extremamente necessária para o bom andamento do seu Instagram.


Todo mundo almeja curtidas, comentários e, mesmo sendo de natureza "informal", saber quem quer te ouvir e o que querem ouvir é bem importante para esse tipo de engajamento.


Hoje mais de 60% das compras são feitas através das redes, a maioria delas no Instagram. Sabendo deste dado, várias empresas passaram a vender através desta rede.


Aí que entra a parte principal: AVATAR/PERSONA


Como vender em uma rede? Só postando fotos? Colocando um bom conteúdo?


Sim, sim, mas acima de tudo saber para quem apontar esse conteúdo é essencial.


Para dar incio a construção de um avatar/persona, você já pode ter uma conta em andamento, ou simplesmente apostar em um avatar/persona pré definido e depois ir afinando a sua pesquisa.


Vou passar alguns itens que podem facilitar a sua criação:



- PESQUISA olhe dentro das suas redes o seu público, quem mais interage, com quais publicações e como interage. Esse dado é bem importante para entender o seu público.


- ENQUETE faça duas vezes por semana enquetes seguidas nos stories, cerca de 10 perguntas sugerindo conteúdo e observe o que seu público irá preferir.


Esses dados são somatórios para a construção do seu Avatar/persona.


- COMPORTAMENTO observe o comportamento do seu seguidor através das suas publicações, observe o comportamento das pessoas ao seu redor, entenda as objeções dessas pessoas e aposte nelas, dentro do seu conteúdo.


- PERSONAGEM crie um personagem para falar com ele diariamente, poste pensando nele, crie conteúdo pensando nele.


Isso tudo irá gerar pra você:


- Melhor comunicação com o seu cliente ou seu seguidor ou até transformar seguidor em cliente;


- Você vai saber exatamente para quem vai falar, qual é o seu público;


- O que o seu Avatar quer ouvir, quais são as objeções dele;


- Porque você deve expor determinado tipo de conteúdo, porque selecionar o que vai postar, porque selecionar assuntos;


_ Como falar com o seu Avatar, qual a linguagem, qual o tipo de mensagem.


A partir dai você passa a analisar mais uma vez as métricas da sua rede , ela vai te apontar se o caminho está correto.


É muito mais chance de ser assertivo, de não criar conteúdo atoa, de ter um retorno de interação, de ter mais engajamento e crescer organicamente nas redes, sequencialmente obter mais venda.


Essa tabela deve ser usada sempre para qualquer profissão ou qualquer rede social.


Aposte no seu conteúdo, mas saiba distribui-lo corretamente para as pessoas que querem consumir esse conteúdo, caso contrario você vai acabar cansando de criar conteúdo e não te um retorno.


Isso, infelizmente,acontece om muitas pessoas.


E, hoje o Instagram está cada vez mais voltado para o engajamento, por isso é muito bom fazer o passo a passo, não adianta ter uma rede com um conteúdo maravilhoso e ter um alcance pequeno, é preciso expandir, é preciso engajar.


Trabalho de formiguinha, mas que dá muito certo.



espero que tenham curtido

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