Como fazer uma boa bio no Instagram
A Bio do Instagram é a nossa biografia, o nosso cartão de visitas, é essencial ter uma boa bio para atrair os usuários.
Ter uma boa bio e bem descritiva é essencial.
Nome do usuário
É o nosso endereço, o nosso id do Instagram.
Aquele nome que você vai falar para as pessoas para elas te seguirem.
Foto do perfil
Deve ser a sua foto ou da sua empresa.
A foto tem que ser clara e sem muitos elementos, porque ela vai aparecer bem pequena no celular.
As pessoas tem que entender a imagem mesmo sendo pequena.
Nome
Se o seu nome já está bem claro no NOME DO USUÁRIO tente colocar uma informação a mais.
Por exemplo se o seu Nome de usuário fosse Ana Maria, sua identificação seria @anamaria. Portanto, o nome não precisa ser repetido Ana Maria, mas pode ser Ana Maria doces.
Já é uma informação a mais.
Olhem o meu exemplo, ao invés de repetir Katia Garrido que já aparece no meu usuário @kgarrido.blog , eu optei por Katia Garrido MKT e Moda. Ou seja, quando alguém fizer uma pesquisa no Insta (como na imagem acima), a pessoa já identifica que eu trabalho com marketing e moda e ela só irá clicar se tiver interesse.
Biografia
Sejam claros e eficazes. Sua biografia tem que dizer as coisas mais relevantes sobre você ou a sua empresa.
Tente resumir em uma frase quem é você.
Não escreva o que não precisa.
Sejam claros e diretos.
Links clicáveis
Para onde você quer direcionar o seu seguidor?
Hoje existem várias empresas, como essa que estou usando, que permitem colocar vários links dentro de um link só.
Quando o seguidor clicar nesse link abrirá uma sessão com tudo que quero mostrar.
Aqui o seguidor consegue ver tudo o que eu faço.
Tudo que precisamos é: ter clareza e passar todas as informações de forma coerente e concisa.
Espero que tenham gostado e que coloquem em prática!
Caso queiram conhecer minha mentoria ou saber mais detalhes sobre meus treinamentos individuais ou para empresas é só clicar no link abaixo.
BEIJINHOS E ATÉ O PRÓXIMO POST